Paciente, Parceiro, Prescritor

C-Beauty: O Renascimento da Medicina Tradicional na Cosmética Contemporânea

Pó de perola, Menthae Composto e Angelicae Composto, são algumas das ervas que são usadas no C-Beauty. Mas, você sabe o que é C-Beauty? Essa expressão nasceu quando, marcas chinesas de skincare começaram a apostar nas fórmulas chinesas para fabricação de seus produtos.

Em uma nação que valoriza o autocuidado integral, a China vem se destacando no mundo da beleza com seus produtos feito a base da Medicina Tradicional Chinesa. De acordo com a revista “ELLE” atualmente, a China se destaca como o principal mercado global de produtos para cuidados com a pele e ocupa a segunda posição no segmento de cosméticos coloridos (uma categoria que inclui maquiagem, esmaltes e lentes de contato coloridas). Juntos, estes setores representam um valor de 49 bilhões de dólares, de acordo com dados de 2022 do Euromonitor. Segundo projeções do Goldman Sachs, espera-se que o tamanho desses mercados triplique até 2025.

Superando Fronteiras: A Expansão Global do C-Beauty

Mas, se engana quem acha os produtos “Made in China” tem grandes aceitações. O C-beauty tem grandes desafios no mundo ocidental por conta de boa parte preconceituosa da população, ainda em 2023. Mesmo assim, muitas empresas chinesas acreditam que seus produtos serão aceitos por todo mundo. Vale lembrar que, cada vez mais pessoas estão buscando por produtos naturais para saúde, beleza e cuidados.

Lançada a menos de 5 anos, Cha Ling, desenvolvida por Laurent Boillot, da Maison Guerlain, é um exemplo desse movimento. Usando as formulas chinesas, segundo a revista “Vougue” a marca aparece no topo do ranking do (fervido) mercado chinês e a inspiração por trás dos produtos origina-se da medicina tradicional Chinesa e da cultura do chá pu’er, uma erva prestigiada e envelhecida com grande popularidade e elevada reputação na China.

O Avanço do C-Beauty no Brasil

E o Brasil não fica atrás nessa tendência. Produtos como esfoliantes, sabonetes líquidos, máscaras faciais e protetores solares, todos os enriquecidos com as ervas mencionadas anteriormente, já estão disponíveis no mercado através da Fitofórmula. Conheça os benefícios de cada erva.]

MENTHAE COMPOSTO: Sinta a refrescância do Menthae Composto enquanto as micro partículas esfoliantes gentilmente deslizam sobre sua pele, eliminando suavemente impurezas e células mortas. Deixe sua pele revigorada, com um toque irresistivelmente suave.

ANGELICAE COMPOSTO: Nutra e revitalize sua pele com o toque suave e os benefícios revitalizantes do ANGELICAE COMPOSTO. Sinta como a sua pele se transforma com carinho.

PÓ DE PEROLA: Experimente a magia do PÓ DE PEROLA agora em uma textura luxuosamente esfoliante. Revelamos o brilho natural da sua pele ao remover delicadamente as impurezas, deixando um vislumbre da luminosidade que você merece.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *